sábado, 20 de dezembro de 2008

1º treino longo

Amanhã vou fazer o meu primeiro treino longo a sério. Vão ser 25 k a um ritmo baixo (sempre abaixo dos 140bpm), vai servir também para começar a testar o material que vou usar em Ronda e que será:

Mochila com 1,5lt isostar (ainda não sei se irei levar isostar ou outra coisa para beber, e tb não sei se haverá necessidade de levar tanta bebida - a ver)
1 banana
2 maçãs
3 bolos (estou a pensar levar bolo de mel para a prova ou fazer os meus bolos com frutos secos)
4 geis (são todos horriveis mas tolero bem)
4 barras energéticas (ainda estou para descobrir umas boas. Em espanha comi umas da powerbar excelentes mas ainda não vi disso à venda)
Sapatilhas Salomon XT Wings (cada vez que corro com eles mais gosto, mas nunca fizeram mais de 16km... por isso vamos ver)
Meias para trocar (nestes treinos não irei trocar mas em Ronda sim)
Casaco corta-vento (em Maio será suficiente amanhã levo a camisola de manga comprida e o corta vento)

O treino será quase sempre pela serra. Tenho lido e falado com muita gente que me diz que deveria correr estas distâncias maiores e em baixo endurance sempre em terreno plano ( e regular), a chatiçe é que plano em aqui em Setúbal é escasso e significa estradas e as estradas significam carros. Por isso até ver vou continuar a fazer a maioria dos meus treinos na serra. Nas subidas ando. Devagar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rui, creio que nos poderíamos conhecer nesta prova: Trilhos do Pastor (http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/showthread.php?t=5384)
serão 28kms, não tenho grande treino mas vou fazer, é mesmo aqui ao lado e por isso não posso deixar de ir, pelo menos vou treinar para isso...
O que achas?

nuno disse...

a dar na Ronda. Aí é que é galhardo!!