terça-feira, 30 de agosto de 2011

Inicio da época

Embalado por todo frenesim à volta do UTMB e da prestação do Carlos Sá comecei ontem a minha preparação para este ano. Para já duas semaninhas para preparar o corpo para levar porrada que isto de andar a fazer semanas de 40km estava a ser uma papinha. Já defini objectivos e estou mentalmente preparado para treinar sempre com qualidade ao longo do ano.

Este ano que passou tive como objectivo os 101km de Ronda. Conclui a prova, fiz um tempo razoável mas não fiquei nada satisfeito. Detestei a sensação nos últimos kms de ver tanta gente passar por mim já a caminho do final e eu ainda com mais 20k para fazer. Não gostei de me arrastar nalgumas subidas e em suma de demorar tanto tempo a acabar a prova. A minha paixão são as ultras, no entanto estou disposto a fazer um sacrifício num plano a 3 anos para ser mais rápido e em suma mais competitivo no desporto que eu adoro.

Decidi em conjunto com o Sérgio, meu amigo e treinador, apostar este ano em provas curtas. Em primeiro lugar para ganhar consistência a correr em ritmos elevados durante o maior tempo possivel (e o maior tempo possivel para já pensamos ser a distancia da meia-maratona). Em segundo lugar para me tornar mais competitivo e aproximar-me mais dos lugares da frente. Em terceiro lugar para gradualmente habituar o corpo às distâncias mais longas, e aqui o gradual é mesmo muuuuuuuito gradual.

Vamos ver se o meu corpo quer. A minha cabeça quer muito.

1 comentário:

Anónimo disse...

a minha preparação este ano é pra esquecer... correr pra manutenção e rezar que as lesões não apareçam... Bom inicio de época