segunda-feira, 5 de setembro de 2011

3 em 1

Inicio de época com 3 provas, os Trilhos de Monsanto a corrida do Avante e o novíssimo Trail Nocturno das Lebres.
Os Trilhos de Monsanto surpreenderam-me pela positiva, nunca pensei que existissem subidas assim em Lisboa! A organização uma caca como seria de esperar. Garrafas espalhadas pela serra e que duvido que tenham apanhado todas a julgar pela força com que alguns atletas as atiravam para o mato. Pois eu levei a minha ate ao fim na mão e não foi por isso que morri. Inicio da partida atrasado. chocolates e bolachas de merda dentro do saco e muita papelada, t-shirt ranhosa de algodão para fazer trapos e nada de medalha. Não sei quanto custou a inscrição porque não fui eu que me inscrevi mas espero que não tenha sido mais de 10 cêntimos.
Quanto à prova é uma boa alternativa a um treino na montanha, ao fim e ao cabo sempre puxamos um bocado mais e se papa umas subidas boas. Se não tiver mais nada que fazer talvez volte para o ano.

A Corrida do Avante é simplesmente execrável (acho que nunca tinha utilizado esta palavra mas descreve excatamente o que esta prova é). É suja, mal organizada, num sitio feio, com carros a passar antes durante e no fim da prova! cheia de lixo e cheiro a mijo, é lenta, não serve para fazer tempos e ainda por cima tem uma distância que eu considero idiota e totalmente desnecessária: 11600m. Nunca mais lá ponho os pés. Penso que deve ser das provas mais feias do mundo e não entendo o que leva tanta gente a participar.

O Trail Nocturno das Lebres do Sado foi uma surpresa muito agradável. No seu estilo informal as Lebres organizam sempre bem as provas. Há sempre paparoca (às vezes melhor outras pior, mas há!), os percursos estão bem marcados e desde que se vá com atenção é impossivel enganarmo-nos, e a paisagem da Arrábida bate tudo. Estreei-me numa nocturna e adorei a experiência, prova muito rápida e com boas subidas, estradões para alargar a perna e um dos meus singletracks preferido a meio bom para curtir. Alem de tudo foi uma experiência muito importante para mim. Por mera coincidência e sem ter previsto comecei mesmo junto à linha da meta e consegui aguentar-me com o grupo da frente durante 4kms! Foi brutal vê-los ali tão perto e perceber que não são extraterrestres e que com treino consigo apanha-los. Soube muito bem também já depois de banho de mangueira e caldo verde no bucho receber a noticia de que tinha sido 8º ex-aqueo com o meu companheiro de prova (para isso também ajudou o facto de não me ter perdido). Bom começo e que me deu muito animo!

2 comentários:

turtle disse...

Tens o resto da classificação? :)

não vejo em lado nenhum, na net... :(

António Almeida disse...

Parabéns, grande prova no trail das lebres, quanto às outras duas também não fazem parte da minha lista de favoritas, a de monsanto nem nunca fiz, o avante é perto de casa mas também a deixei de fazer.
Bons treinos.