segunda-feira, 4 de abril de 2011

II Trilhos do Almourol

favolas bonita

joao tranquilo teles


o cabecilha José Brito
alcino e os outros


Gonçalo Cardoso a prepara o passing shot
o animal Samuel









Mais um fim de semana mais uma prova. Desta vez estive nos Trilhos de Almourol, no Entroncamento, uma prova organizada pelo CLAC. Já sabia que me iam pesar as pernas depois da semana que passou mas ainda foi um treino mais duro do que estava à espera. Apesar de não ter muita altimetria os Trilhos de Almourol eram muito técnicos, tinham muitos paus e pedras e sobretudo muita mudança de direcção que não permitiam manter um ritmo constante. Aqui notei claramente o meu maior à vontade em todas as zonas mais rolantes de estradões. Também me senti muito bem em todas as subidas, sempre com força apesar de ter as pernas cansadas.

A prova em si foi muito bem organizada. Abastecimentos suficientes e com um pouco de tudo (amendoins, pretzels, batatas fritas, marmelada, biscoitos, palitos la reine, coca cola, sumo laranja, água, cerveja, pao com queijo fresco, bananas, laranja). Os trilhos por onde passa o percurso são técnicos na primeira metade da prova e estradões mais rolantes na segunda metade o que me parece boa opção. Também a primeira metade é a mais bonita com dois pormenores espectaculares: a passagem de um ribeiro numa ponte de balsas e o castelo de Almourol. Zona de convívio bem montada num pavilhão desportivo no Entroncamento com boa comezaina sem filas, feira de material desportivo (com a ilustre presença da proAventuras) e musica ambiente não demasiado alta (já não peço boa música). TODOS os elementos ligados à organização, ajudantes etc foram sempre de uma simpatia extraordinária e notava-se que nos queriam proporcionar a melhor experiência possivel. O evento esteve sempre direccionado para abranger toda a familia, como cada vez mais se faz, com uma prova mais pequena (21km) e uma caminhada e pormenores como babysitting.
A esta volto de certeza.

86º geral com 4h54m08s
186 classificados
primeiro classificado com 3h15m
último classificado com 6h19m

Da equipa proAventuras foram também o Gonçalo Cardoso que fez mais uma vez um resultado espectacular (32º) com 4h10m 34s apesar de correr com menos metade de um dente e o Samuel Galveia que a iniciar-se nestas distâncias acabou em 63º com 4h34m39s sem levar água nem geis nem comida nem nada. Um verdadeiro animal! Uma palavrinha também para a minha Maria que concluiu os exigentes quase 22k dos mini(?) trilhos em 3h06m. Nas fotos envergando a bela camisola da proAventuras aparece também o senhor João Teles que foi aos mini trilhos tranquilamente, sempre sem stress como é seu apanágio.

Ps: um grande OBRIGADO à Maria João e aos pais pelo belo jantar (massada de bacalhau hmmmm) e pela dormida. Haveremos de voltar com mais calma.Excelente prova. A melhor até hoje

3 comentários:

BritoRunner disse...

Obrigado pelos comentários

No próximo ano iremos tentar fazer igual ou ainda melhor.

Saudações Trailianas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.