quarta-feira, 16 de março de 2011

suplementação sim ou não?

O ano passado por esta altura tomava ferro, vitamina c, complexo multivitaminico e por vezes magnésio. Metia geis, comia barras, bebia batidos de recuperação, etc. Este ano não tomo nada. Acho que desde Setembro até hoje bebi 3 geis (em Sintra e em dois treinos) bebi um batido e tomei equinacea e vitamina c por 5 ou 6 vezes quando senti que ia ficar doente (ainda não fiquei desde Setembro).
Diferenças em relação ao ano passado existem. Em primeiro lugar estou mais habituado ao esforço. As tareias de séries e de carga do ano passado prepararam-me o corpinho bem. Em segundo lugar não tenho tido uma carga tão grande. Cheguei a fazer treinos de 1h20' no dia a seguir a séries. Este ano o Sérgio tem apostado mais na qualidade em detrimento da quantidade. Em terceiro lugar tenho mais cuidado com a alimentação, principalmente a seguir aos treinos mais duros e isso nota-se muito.
A questão no entanto é: e se tomasse este ano recuperaria melhor? conseguiria evoluir mais ainda? penso que sim. Sem duvida que sim. Acho que devias. Não te suplementas?? és louco??
E a que custos para o corpo? Já ingiro tanta porcaria sem querer e vou meter mais? Mas por outro lado o que eu faço ao meu corpo será saudável? Não seria necessário equilibrar algum do gasto com uma ajudazinha externa (e não estou aqui a falar de doping).
Precisa-se ajuda mais a mais que vem aí uma fase critica de carga a caminho.

Sem comentários: