domingo, 13 de fevereiro de 2011

XII GP Atlantico (10k)

Acabei uma fase mais dura de treino com uma prova de 10km que serviu para perceber duas coisas. Em primeiro lugar que tal me aguentava nas canetas com uma carga grande de treinos em cima. Em segundo lugar para saber se tinha ou não evoluído nos últimos meses apresentando uma marca que o comprovasse. Ambas as coisas aconteceram.
Aguentei-me bem apesar dos 3 primeiros quilometros terem sido muito duros. Comecei muito atrás graças a mais uma tipica organização de provas em que interessa tudo menos o atleta e custou-me também mais uma vez andar a passar malta que não é daqueles tempos e que insiste em se meter à frente. 4'09'' no primeiro quilometro foi o resultado de ultrapassagens arriscadas, subir e descer passeios, cortar rotundas pelo meio e passar razias a espelhos retrovisores. A propósito, detestei o percurso e a prova. Carros e mais carros e mais carros, rotundas, mudanças de direcção, má sinalização (muito me admiraria se alguns dos da frente não se tiverem enganado), a zona de partida mais feia que alguma vez se fez na história do atletismo, uma garrafa de água no saco e nada para comer e a mesmíssima e banalissima t-shirt de sempre. Nada que me faça ter vontade de voltar.
Continuando na prova passei um mau bocado até apanhar a malta do grupo que me quer fazer a folha, primeiro o Samuel, depois o Helder e só mais tarde quando já estava estável, o Ludgero. Daí para a frente foi fácil atendendo ao vento (situação de corrida que não me desagrada por aí além) que me tirou mais uns 60' à vontade. No último quilometro já na recta da meta ainda pude observar a cereja no topo do bolo: um atleta a sprintar para a meta e a levar um toque de um carro... lindo. No fim de tudo 39'40'' para 10km certinhos (sendo que cortei tudo o que eram rotundas) que me souberam a... 38'?


13 Fevereiro GP Atlântico
10k
39'40''
168bpm
3'57''/km

km1 - 4'09'' - 150bpm
km2 - 3'41'' - 167bpm
km3 - 3'39'' - 172bpm
km4 - 3'51'' - 171bpm
km5 - 3'52'' - 171bpm
km6 - 3'48'' - 171bpm
km7 - 4'18'' - 170bpm
km8 - 4'13'' - 169bpm
km9 - 4'16'' - 170bpm
km10 - 3'39'' - 172bpm