quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

20km de Cascais


Desta vez tive a companhia dos Roldoes, numa estreia absoluta em provas de atletismo, Aurora Roldana e Fernando Mamilos foram correr a rapidinha de Cascais (5km), gostaram e querem mais! Tive ainda a companhia de um queniano já reformado, antigo recordista do bairro das Amoreiras e que sem treinar decidiu vir fazer os 20km como se fosse apenas passear ali ao guincho e já venho.
Já eu não ia com indicações de ir passear mas de trabalhar no duro depois de uma semana de ronha (leia-se tapering). E dei no duro, demasiado até, ao principio. Com vento nas costas exagerei e paguei por isso ao fim dos primeiros 5km. Quando ao km 8 vejo um gajo vestido de vaca passar por mim percebi que tinha mesmo exagerado. Depois deixei-me ir sempre à procura de um grupo que me pudesse abrigar do vento no regresso do Guincho até Cascais, mas esse grupo nunca apareceu e então lá tive de me mentalizar que tinha de sofrer um bocado caramba, isto se queria fazer um bom tempo. E sofri mas nunca consegui atingir um nivel de esforço tão grande como na meia de Lisboa por exemplo. Talvez tenha sido do frio ou simplesmente porque não me apeteceu, o que é facto é que acabei a prova com um bichinho a moer-me a cabeça, com a mesma sensação com que fico se não fizer 2 ou 3 séries num treino. Fiquei com a sensação que não cumpri, o que é estranho até porque fiz um tempo melhor do que previra.
Gostei da prova, não gostei da volta de encher chouriço por dentro de Cascais. A organização funcionou muito bem. A estradas estavam cortadas e tínhamos bastante estrada para correr. O percurso até ao guincho deve ser agradável de se fazer mas não num dia assim frio e com vento como no domingo passado. A t-shirt é gira. Faltou um cházinho no final e uns bolinhos secos. Não é uma boa prova para fazer tempos.

8 comentários:

Carlos Alexandre Lopes disse...

os meus parabéns

turtle disse...

venha a proxima, ca gente corre, eu o fernando mamilos e a aurora roldana

FRINXAS disse...

Convidem-me para dar a volta ao mundo de bike, mas correr... Não entendo mesmo! ;)

Conheço um amigo meu que, para o ano, quer fazer um Iron Man, ora, esquecendo a natação, imagino-me vir de Leiria até casa de bike, e depois deixar a bike e ir a correr até Guimarães!!! Como conseguem isso?

Faço bem a minha parte nas bicicletas, e aqui há uns tempos, tendo a mania de ser atleta, meti-me numas corridas, e até achei piada á 1ª, o pulso até andava em baixo e tal, aguentei bem o ritmo... No dia seguinte, não me conseguia mexer quase ;)

Desisto!!!! ;)

Carca disse...

Paneleiro, a correr de luvinhas!

RuiRuim disse...

Frinxas a bicicleta é para quando for velhinho! Enquanto aguentar correr é que é. só eu. Sem engrenagens e porcarias a atrapalhar.

joana roldana disse...

Granda malha ó Rui...Parabéns!! Parabéns ó stores!
E eu?? Estou um bicho...ahahahahah

joana roldana disse...

Parabéns minha tartaruga! Estiveste um bicho também. Adorei a companhia!

Poeta escondido disse...

Tartarugas e quenianos, mamilos e luvinhas...isso é que foi animação.
Aguardo a próxima...