quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A biblioteca do Aventuras










































Não sei como é com vocês mas eu adoro ler sobre treinos, sobre as façanhas dos outros, sobre a auto-superação. Como fonte de conhecimento e como motivação para as minhas pequenas aventuras. Adoro ler tudo o que aparece mas sobretudo ler um bom livro que os olhos às vezes cansam-se de tanto blog e página da net.













A partir de hoje coloco à disposição dos meus caríssimos leitores a minha pequena biblioteca de desporto e aventura. O modo de funcionamento da coisa é extremamente simples. Se alguém quiser ler algum dos títulos basta enviar-me um mail com o nome completo e a morada e eu envio-lhe pelo correio o livro. Em troca essa pessoa envia-me um livro que julgue que me irá interessar. Simples não?

Vou meter mais uma caixa de texto aí no lado direito com todos os títulos disponíveis.
Entretanto, para que esta iniciativa não caia no esquecimento, e para que saibam exactamente do que trata cada um dos livros, vou fazer regularmente um pequeno resumo dos livros disponíveis na biblioteca do aventuras a solo.

7 comentários:

turtle disse...

e livros de gajas, pra quando ruizinho?
vamos lá menino,menos testosterona e mais seios

Pedalando & Olhando disse...

Rui, como tu tb gosto de livros de aventuras, mas de outro tipo. Do tipo que pessoas comuns, com hábitos comuns, e que um dia decidem fazer algo fora do comum, mesmo que seja ir de bicicleta em um parque natural a 300km de distãncia, ou fazer uma pequena viagem pela América do Sul em um carrinho antigo! Aventuras incríveis realzadas por pessoas normais!

Carca disse...

Com essas imagens assim todas metidas no meio do texto não se consegue ler bem.

RuiRuim disse...

Já arrumei um bocado mas não consigo melhor do que isto... as malditas imagens tem vida própria e não param sossegadas...

Livros de gajas ainda não li mas de certeza que os há também e interessantes. (e com fotografias?)

Rogério muitos desses livros são de pessoas absolutamente normais... até fazerem aquilo que fizeram!

Pedalando & Olhando disse...

Rui, parecem não! Estou falando de gente que tem barriga, ou são gordos, mães de família, enfim, não atletas. Todas as capas parecem ter sido montadas com fotos da Sports Illustrated ou Outdoors! OK. Acompanharei as suas resenhas!

Vermes e outros contos disse...

Sugestão de leitura:
The cyclist Training Bible, Joel Friel

ou outro da mesma série: triatlo, montain bike, triatlo ironman, etc

http://www.trainingbible.com/store_books.aspx

Muito bem estruturado, conciso, pragmático. Por acaso tenho o cyclist training bible, mas muitos dos conceitos de treino são aproveitáveis, com as devidas adaptações, para outras modalidades.

RuiRuim disse...

Já estive quase para o mandar vir... fica para depois de abril. para depois da maratona quando começar novamente a andar de bina. Obrigado!