quinta-feira, 2 de julho de 2009

Rasar camiões

Hoje como me doía ainda um pouco a nalga fiz o treino na Kona Sutra. Antes ainda estive-me a armar em treinador da Joana, ela a correr e eu de bina a dar o treino... Bem bom estar ali só a mandar! A Joana tem progredido muito desde que começou a treinar comigo mas já não lhe posso dizer mais nada, apesar de andar a ler muito acerca de treino e de corrida ainda sou muito caloiro nisto e ela poderá evoluir muitissimo ainda. Nos 8km da marginal ficou em 8º lugar a 2m30" da primeira...
Eu tambem estou a pensar arranjar um treinador a sério pelo menos durante uns tempos, daí querer fazer os 10km de Oeiras, os dados vão ser muito importantes para se perceber bem o meu nivel.

Treino dia 2
35/40km (o sensor de velocidade falhou várias vezes)
1h30m
140bpm
D+180mts

Hoje peguei na bina mas como não tenho o cú calejado não quis abusar na distância portanto fiz uma volta a puxar bem mas curtinha. Boas sensações na bina... Já não andava há bastante tempo e curti muito, sol, calor mas que se suportam bem de bicicleta. Pior foi mesmo a falta de respeito dos condutores dos carros.
Hoje senti pela primeira vez na pele que me podia ter magoado a sério. Um camião saiu de uma estrada secundária e atravessou-se completamente à minha frente para se meter na faixa contrária à minha. Eu vinha largado a descer uma passagem de nivel superior (é assim que se chama diz o Hélder Soares que é coiso na CP ou nos comboios ou lá o que é isso) e fiquei entalado com o camião à minha esquerda e um lancil bem alto à direita... encolhi e travei e consegui apenas raspar com o braço muito ao de leve, mas podia-me ter magoado a sério. Ainda lá voltei atrás e fui mandar vir com o camionista que inacreditavelmente me pediu desculpa...
Ultrapassagem bem sucedida a vantagem foi decisiva para chegar ao primeiro lugar

7 comentários:

carneiro disse...

antes de mais nada: VAMOS LÁ A USAR A PORRA DE UM CAPACETE !

Com efeito, o capacete pode fazer a diferença. Em especial nas pequenas quedas.

Não leves a mal a gritaria que a intenção é boa.

RuiRuim disse...

Epa esqueci-me... como de casa para o trabalho não uso... falta de hábito

Anthology disse...

Viva

Mais um a "dar-te" nas orelhas sobre a falta do capacete!
Não facilites nunca! Carolo sempre!

Abraço e boas pedaladas

nuno disse...

e aqui mais outro a dar-lhe nas orelhas há muito tempo.
já não é preciso dizer mais nada e quero nunca dizer "eu avisei-te"

carneiro disse...

Mas bem vistas as coisas (um ciclista de fundo sem capacete e um ultramaratonista fumador) és um gajo com muita pinta. As coisas têm que ser assumidas e mai nada!

Anónimo disse...

Que atitude de idiota...tu tens mesmo a mania q es um campeão...mete o capacete e dá também o exemplo.BURRO

Carca disse...

COMPRA UMA MERDA DUM CAPACETE! ANORMAL! QUERES QUE TE CONTE DO AMIGO DO MEU IRMÃO QUE IA FICANDO PARAPLÉGICO COM UMA BRINCADEIRA EXACTAMENTE IGUAL A ESTA? TEVE DE ANDAR UM ANO COM FERROS NO PESCOÇO! NÃO QUERES ISSO POIS NÃO?