quarta-feira, 1 de abril de 2009

Irmão de Cabelo












Aqui à uns dias atrás o meu Irmão de cabelo deu-me uma triste noticia seguida de uma boa...

O meu Irmão de Cabelo, meu amigo, treinador, nutricionista, motivador, conselheiro e médico pessoal, disse-me que ia deixar de treinar para competir na taça de Portugal de XC. Diz que não tem tempo e que vai treinar quando lhe apetecer e puder. O rei do método e da disciplina vai tornar-se um adepto do treino do feeling...
A boa noticia é que me parece que vou ter companheiro para as ultras! Para já falei-lhe do Ultra Trail da Geira Romana que eu fiz o ano passado, a minha primeira prova de Trail numa das mais bonitas paisagens de Portugal. Vamos lá ver se lhe toma o gosto. Treinar com alguém com o mesmo objectivo deve ser algo muito superador para aqueles dias maus.

Em relação a companheiros de treino até nem me posso queixar. Tenho a Joana às terças e quintas e o Laurentino aos Sábados, mas não tenho alguém que treine para o mesmo que eu. Comparar treinos, médias, a evolução, deve ser algo brutal e que gostava muito de experimentar. A ver vamos!

Para já e à laia de introdução para abrir o apetite ao meu Irmão de cabelo e a todos vocês que têm a bondade de me ler, cá vão umas fotos do percurso do ano passado. Toda a informação sobre o Ultra Trail Geira Romana podem encontrá-la aqui. Em principio será dia 17 de Junho às 9.30 partida em Amares, Portugal e chegada em Lobios, Espanha. Tempo limite de 7 horas para fazer 45km. O piso é técnico (antiga estrada romana) em pelo menos metade do percurso e bem molhadinho (o ano passado cheguei com os pés encharcados). A data limite para as inscrições é 27 de Maio e o numero limite de Ultramaratonistas é de 300. Existe ao mesmo tempo uma prova mais curta (15km - 15€) e uma caminhada com guia (9k - 10€). Programa bom para todos os niveis e com almoçarada a seguir!

Gostava de fazer esta prova com muita malta e vou-me mexer para isso. Para já gostava que me dessem feedback dessa vontade!

2 comentários:

joana roldana disse...

Che splendida foto!

joana roldana disse...

Estou na caminhada com Guia.