quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bom feeling

Hoje senti que a pausa do fim de semana da Páscoa foi, mais do que necessária, extremamente benéfica.
Fiz
um treino intervalado em que nos últimos 3 intervalos superei os 181 bpm que julgava ser incapaz de alguma vez ultrapassar. Na ultima série puxei ainda mais um pouco e atingi os 189bpm!! E melhor do que isso, senti que poderia ainda ter ido um pouco mais acima!! Grande treino que me confirmou duas coisas:
Em primeiro lugar que devemos sempre escutar o nosso corpo e treinar sempre de tal forma que não atinjamos um limite que nos possa levar à lesão. Em segundo lugar que um treino bem adequado aos nossos objectivos, ao nosso modo de vida, e que seja sempre respeitado independentemente de nos apetecer ou não, de estar a chover ou a fazer frio, irá fazer-nos evoluir.

Noto já uma diferença extraordinária entre aquilo que era capaz de fazer o ano passado e o que me sinto capaz de fazer este ano...

Agora só me falta provar isso!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah moço, eu com a tua idade tinha um pulso basal de 34 (ainda tenho), mas nos treinos de subidas de bike ia aos 224 na boa... :)

Mas não sou médico, nem nada que se pareça. Sou autodidacta que se calhar só não bateu as botas nessas alturas porque Deus não quis...

Mocadas