sexta-feira, 27 de março de 2009

Tour sem nome (introdução)

No final do verão de 2007 estava com vontade de ir arejar. No entanto estava condicionado pelo trabalho a tirar férias em Setembro (aquela altura do ano em que ninguém tira férias, e por isso a minha preferida) e como tal resignado a ir sozinho.Ainda por cima como tinha um orçamento curto e só dispunha de 15 dias decidi ficar-me por Portugal.

Há muitos anos atrás tinha feito com mais dois amigos, o Ricardo e o Pi, uma volta de bicicleta desde Albufeira até à Zambujeira do Mar e fiquei sempre com um bichinho cá dentro de fazer algo do género.

Comecei a ler um pouco na net sobre viagens deste tipo e como tinha os alforges e a bicicleta decidi que seria desta que ia fazer a minha "grande viagem de bicicleta".

Aperaltei a minha BH de 96 com uma cassete, pedaleiro e corrente nova, inventei um sistema com velcro para colar umas colunas no guiador e lá fui eu!



Nota: Os textos que vou postar aqui no blog, estão tal e qual como os escrevi num caderno na altura. Optei por não os modificar apesar de não me rever totalmente nem no tipo de escrita nem em alguns pensamentos.
Sempre que achar necessário (de modo a esclarecer o texto ou enriquece-lo com uma piadola escreverei notas a itálico.
Vou publicar os textos no blog conforme me for apetecendo passar isto tudo a limpo...

2 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

Ás vezes sozinho é melhor! Fizes-te bem em publica-los! Obrigado!
João

joana roldana disse...

Individual o conjuntamente, a pie o en bicicleta, tren o coche ... Viajar es siempre bueno! Nos hace más atentos.
Disfruté la lectura de su diario de a bordo!