quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mizuno Wave Inspire 4


Já os experimentei em estrada e em estradão e são realmente uns ténis diferentes. Agarram muito muito bem e estão completamente desaconselhados para estrada. Noto algum desconforto quando bato com o calcanhar e isso obriga-me a corrigir a passada, não sei se isso será muito bom em Ronda, onde não vou estar muito interessado em corrigir seja o que for mas para treinar é excelente. São muito mais maleáveis do que os Salomon. Têm os cordões com umas ondinhas para que não se desapertem durante a corrida. A parte lateral é bastante reforçada para proteger das pedras e paus do caminho. A biqueira também é protegida apesar de ser bastante maleável, cheira-me a unhas pretas com aquela protecção... Tem uma palmilha especial que os torna um pouco mais confortáveis, mas nunca chegam a ser tão suaves como os Salomon.

Ainda os vou experimentar num treino longo e nos Trilhos do Pastor e depois decido que ténis levo para Ronda.

update:

Já os experimentei em todo o lado. Alcatrão, estradão, e mato duro nomeadamente no trilho dos pastores. São realmente uns ténis leves e isso sente-se bastante bem. São frescos. Não são tão confortáveis como os Salomon, e deixaram umas mazelas na sola dos pés depois do trilhodos pastores que ina realmente um piso bem duro. Penso no entanto que me poderei habituar a eles. São uns ténis mais minimalstas e isso paga-se.
A minha decisão final vai ser de não os levar para Ronda. Já estou demasiado habituado aos Salomon para os trocar pelos Mizuno nesta fase. No futuro não sei... Vou continuar a usa-los e depois digo qualquer coisinha.

Sem comentários: