quinta-feira, 7 de abril de 2011

Suplementação

Depois de uma reunião com o meu amigo João Serralheiro (recentemente consagrado campeão nacional de pista na modalidade de perseguição individual) decidi suplementar-me com alguns produtos nesta fase mais dura do treino. Tal como afirmei num post anterior sobre o mesmo assunto, este ano ainda nem umas vitaminas tinha tomado. A reunião com o João tinha sido pedida com o objectivo de ele me ajudar com a suplementação para tomar durante Ronda, e que tenho de começar a experimentar já este Sábado nos trilhos do Pastor. Em relação à suplementação durante a prova ficaram definidos os seguintes pontos:
- 400kc/hora
- tenho de me alimentar desde o principio com alimentos sólidos
- tenho de me habituar a comer alimentos sólidos nos treinos longos até Ronda
- tenho de me habituar a beber a mesma quantidade de água/isotónico que vou beber em Ronda, durante os treinos longos
- Gel: EFS Liquid Shot da first endurance
- Bebida isotónica: EFS Drink da first endurance
- Barras: Mini Go Bar da Science In Sport

Em relação à suplementação durante estas ultimas 6 semanas o João aconselhou-me o seguinte:
Optygen HP da First Endurance (contem Rhodiola, Chordyceps e Beta-Alinina - mais info sobre adaptogenos aqui)
Rego Recovery da Science In Sport (Batido de recuperação após séries e treinos longos que já tomava às vezes)
Pharmaton (um multivitaminico também com minerais e ginseng)
Testis Compositum (um produto fitoterapeutico com várias substancias que ajudam a reduzir os impactos do cansaço, e ajudam a recuperar)

Sem comentários: