segunda-feira, 19 de julho de 2010

Diário de Treino - semana 12 a 18 de Julho 2010

Segunda 12 de Julho 2010

Tarde
9k
49m
144D+
(Mizuno Wave Raider4)

Pequeno treino depois de almoço antes de ir abrir o ginásio à tarde. A meio do treino apercebi-me de que estava atrasado e não tive outro remédio senão aumentar mais o ritmo. Cheguei cá à justa e ainda atendi dois clientes a escorrer em suor!

Terça 13 de Julho 2010

Manhã
14,5k
1h35m
396D+
(Mizuno Wave Raider 4)

Estou quase a acertar com a volta oficial. Falta-me encontrar o melhor caminho a descer os moinhos em direcção à Lagartixa e falta-me acrescentar ainda mais uns metros de acumulado bastando para isso fazer novamente a subida do downhill do emissor e a descida até São Paulo (em sentido contrário). Penso que andei relativamente rápido atendendo às 3 subidas que fiz (emissor, Romana e Moinhos) e senti-me sempre bem.
À tarde pequena volta só para experimentar os pneus novos de cyclocross e o novo selim Brooks. Que pica andar a abrir no mato com a Kona Sutra!

Quarta 14 de Julho 2010

manhã
20km
2h30
D+600
(Mizuno Wave Raider 4)

tarde
6km
51'
D+134
(Asics Gel Trabuco)

a história deste treino aqui.

Quinta 15 de Julho 2010

manhã
11km
60'
219D+
(mizuno Wave Raider 4)

Hoje e totalmente ao contrário do que seria suposto senti-me como há muito não me sentia. Com uma força e energia brutal. Dei cabo da subida do emissor com muita categoria e lá em cima quando olhei para o garmin e vi que ia com uma média de 6m20s ao km decidi que era altura de tentar baixar para os 5m30'km que já é uma média jeitosa para mim. Tive de esticar um bocado no final mas sempre a sentir-me muito muito bem. Poderá ter sido pelas duas boas noites de sono, pela alimentação melhorada ou, e quero pensar que sim, pelo pequeno treino de recuperação de ontem à tarde. Que prazer correr hoje.

Sexta 16 de Julho de 2010


Descanso

Sentia-me bem mas não quis abusar e como de manhã tive embrulhado em papelada acabei por não fazer nada. (Apesar de me apetecer. E muito...)

Sábado 17 de Julho de 2010

tarde1

7km
42'
112D+
(nike Vomero 4 -laranja)

tarde 2
7,5km
41'
159D+
(Nike Vomero 4 - laranja)
Como não podia ir treinar de manhã acabei por ir depois de almoço. 7km até à praia que me souberam a pouco. Depois de uns mergulhos e me estender na praia um bocado resolvi regressar também a correr. Apesar de me sentir mais preso resolvi apertar um bocado e ver se conseguia voltar mais rápido do que tinha ido. Consegui!

Domingo 18 de Julho 2010

manhã
24km
5h41'
700D+
(Inov8)

tarde
4km
35'
88D+
(Asics Trabuco)

Dia de teste para a caminhada nos Picos de Europa. Basicamente tentar fazer acumulado com uma mochila carregada com a tralha que vamos levar, neste caso 10k aproximadamente. Ritmo de passeio despachado e sempre com grande nível de conversação. Uma experiência MUITO diferente do que estou habituado no dia a dia e que soube MUITO bem apesar do ritmo lento ser um pouco cansativo (ou isso ou era da mochila). Ao final da tarde uma voltinha com a Maria só para soltar um pouco as pernas e passar a barreira dos 100km esta semana.


Total semanal
103km
14h24m
2500D+


Boa semana de treino! Senti-me mais forte e mais rápido e nunca fiz sacrifício em ir treinar esta semana. Fui sempre com prazer e até tive de me controlar para não ir mais rápido alguns dias. Os bi-diários souberam-me sempre bem e recarregaram-me as pilhas. Espero aumentar o acumulado na próxima semana assim como os kms até porque na outra a seguir vou para Itália de férias (onde espero fazer uns treinos nos Dolomitas!).

5 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

Conta lá isso bo selim Brooks, já andei num e gostei, qual é o teu é o B17?

RuiRuim disse...

B17 imperial com a abertura no meio para a prostata. li coisas muito boas sobre ele. ainda so andei esta vez mas tem muito bom aspecto e tem ar de durar 3 vidas!
Agora tenho de o "partir" e depois logo teço comentários. custou 100€ e tem ganda pinta!

As Minhas Pedaladas disse...

Nice Rui, a tua bicla já era bonita agora com esse selim ficará fantástica.
Claro que a funcionalidade será óptima! Lembras-te dos meus posts do Tour des Grottes? estava a pensar em dar essa volta em Agosto com pessoal amigo, estarias interessado em fazer 100-120kms pela serra dos Candeeiros? Seria uma boa volta para o "partir".
Fica bem!

RuiRuim disse...

Agosto esta a começar a ficar complicado. qual é a data?

As Minhas Pedaladas disse...

ainda não há depende de um amigo Francês do facebook que vem de França, vou falar com ele depois digo.