segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dúvidas

Há medida que se aproxima o dia 11 de Abril falta-me vontade (ou assunto) para escrever no blog. Já começo a sentir alguma ansiedade e as duvidas começam a surgir e parece que me surje um bloqueio para as resolver. Serei capaz de aguentar um ritmo de 4m30s/km durante 3 horas?? Devo levar os Nike Vomero velhinhos ou os novos? Levo 8 embalagens pequenas de gel e bebo de 5 em 5km metade de cada uma ou levo 4 e bebo uma cada 10km? Levo o gel liquido ou o que tem pedaços de fruta? Levo o gel nas mãos ou numa pequena bolsa no braço? Que ritmo adopto? Constante ou vou aumentando? Será que vai estar frio? chuva? vento? muito calor? Será que há comboios de Haia para Roterdão no domingo de manhã?

Que saudades de correr devagarinho na serra...

7 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

Se fosse eu não poupava nos gels mas de corrida não percebo nada!Estou a gostar de ver o trabalho que tens desenvolvido para aumentar a performance!

Com tanto treino tens é que fazer uma prova de trail para ver em que posição ficas!

Pedalando & Olhando disse...

Mire-se no exemplo, daquelas mulheres de Atenas... sofrem por seus maridos, poder e glória de Atenas... Tem uns corredores em paises pobres que correm descalços, que mal comem um café da manhã, que não sabem o que e para que serve um gel e ainda são campeões... simplifique suas dúvidas, relaxe a aproveite a corrida. Vc não é atleta de ponta, não tem patrocinadores a quem prestar contas, não depende de resultados para continuar "trabalhando"... escreva suas dúvidas, resolva-as e anote as soluções usadas, tudo em um "DIÁRIO DE UM CORREDOR", e nas próximas, veja o que deu certo, o que falhou. Isto vai te ajudar sempre nos próximos planejamentos e evitar este stress todo vindo do medo de falhar, de não aproveitar o máximo o seu potencial. E lembre-se que MEDO -> ANSIEDADE -> STRESS -> TENSÃO MUSCULAR -> LESÕES!!! Relaxe e aproveite!

Milton disse...

Barbosa!
És o mÁior!
Com maiores ou menores dúvidas vai correr bem.
Trabalhámos muito e bem para isso mesmo.
Abraço e boa semana de tapering!
Vemo-nos em Roterdão!

nuno disse...

No final tudo se vai resumir ao prazer em que tiveste em participar nessa prova.
Esse será o teu maior trofeu e a tua maior recompensa e todas as dúvidas se dissiparão.
Terás escolhas acertadas e outras menos certas mas isso, meu caro, faz parte!
É por isso que a experiencia é a mãe de todos os treinos e passar pelas várias experiências é o único caminho acertivo a seguir para o aperfeiçoamento.
Boa sorte!

Anónimo disse...

1/ 8 géis!!! Já agora leva 40!
2/ 4min30/km!!! Vales bem melhor do que isso!
3/ Nike Vomero antigas ou novas: se as novas tiverem mais de 100 km podes levá-las.
4/ pequena bolsa no braço!!! Já agora leva uma mochila de campismo da Columbia com capacidadde de 70 litros! Sem esqueceres saco-cama! Leva na mão e leva só 2 geis, 1 aos 20 e um aos 30 km.
5/ Ritmo a aumentar, sem dúvida, aconselho começares a 4min 25 e depois vês a partir da meia, aliás o que te aconselho é ir pelas sensações desde o início
6/ Será que vai estar frio? calor?!!!! Vais ao google, e colocas meteorologia, escolhes a cidade de Roterdão, e pronto!!!
7/ Será que há comboio de Haia para Roterdão? Ao Domingo de manhã?!!! Vais ao google, colocas train Germany, Roterdão, escolhes a partida Haia, a chegada Roterdão, e não te esqueças de assinalar que será no Domingo, manhã!!!

Tudo isto é normal, keep cool, foram muitos meses de preparação. Quando iniciava uma prova que tivesse preparado com antecedência chorava nos primeiros KMs devido á ansiedade após tanto sacrifício de treinos, depois disso faz a tua corrida, concentra-te nela, estuda-te durante a prova, tudo correrá pelho melhor.
Abraço

Irmão de Cabelo

RuiRuim disse...

ahahhahah pronto pronto já não choramingo mais eu prometo! só queria transmitir-vos um pouco da minha ansiedade!

joana roldana disse...

O rogério Leite gosta de Chico Buarque! Se assim for, excelente!

Calma Rui.Vai correr lindamente, confia em ti.
Lembra-te que vamos estar todos a torcer por ti no dia da prova....Se te concentrares até nos vais ouvir gritar: -"Força Rui"!
Beijo gigante!