segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Porquê?

Este fim de semana fiz estágio em Lisboa com os WIKABOOs. Treino Sábado de manhã no Jamor. Sofrer que nem uma besta sempre atrelado ao mister António Sousa, 8x5' e pensava que me iam faltar as forças a meio das séries e me estatelava no chão. Almoço num hiperlotado Allegro (com um dia tão bonito... ) e curta passagem pela decathlon para comprar mais geis. Tarde de sofá em casa do Hugo e da Carlota. Arroz de peixe à la improviso e toca a fazer óó. Pequeno almoço às 6.30 seguido de curta sesta. 9.30 Junto-me aos outros WIKABOOs. Uma tribo bem rura de roer encabeçada de inicio ao fim pela Maria e pelo Lemos. 35km pelas ruas de Lisboa, e pela marginal, sempre junto ao Rio. 3h30m em que deu para conhecer melhor cada um dos elementos do grupo. às vezes falando, outra vezes em silêncio. Umas vezes a ser puxado outras a puxar. Por cima de alcatrão, cimento, calçada. Num bom dia para correr, sem vento, com sol ás vezes, com poucos chuviscos, temperatura amena. Regresso a Setúbal. Banheira com agua gelada, banho quente, almoço farto e sofá a tarde toda. E a minha mãe a perguntar-me muito séria: para quê isto tudo? este sofrimento todo?. E eu sem saber muito bem o que responder.

2 comentários:

Anónimo disse...

Passsei 3 anos sem saber o que responder á constante pergunta da minha mãe: Porquê?
Porquê??
Porque me fez sentir um homem superpoderoso fisicamente, mais forte do que os outros, imbatível a nível da resistência física. Os tempos de hoje privilegiam o intelecto, mas eu queria ser diferente, manter os poderes que a natureza nos ofereceu, manter o corpo vivo, duro, resistente, sem fome, frio, calor ou dor, imbatível.
Nunca fui capaz de explicar á minha mãe esse porquê, só um atleta que passa por isso é que compreende acho eu, assim como a minha mulher que me acompanhou e me apoiou nessa luta para atingir a invencibilidade física.
Força Irmão, aguenta-te, estás a portar-te muito bem!


Irmão de Cabelo

Pedalando & Olhando disse...

QQ coisa diz a ela que é para manter o corpo decente para poder encontrar uma boa mulher e encher ela de netos... ela vai até te incentivar, vai a todas as competições (analizando as "gajas" para ver o potencial reprodutor delas!)...

E se tu já és engajado (nunca havia usado esta palavra desta forma!), diz a ela que é para ter gás para fazer os netos e correr atrás deles por um bom tempo ainda!

O importante é vc associar-se aos motivadores DELA...os seus serão incompreensíveis para ela sempre!!!