quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Massa critica ou bicicletada



Já há alguns anos que oiço falar da massa critica também conhecida por bicicletada (ver mais abaixo os pormenores) e ontem, num dos blogs que costumo frequentar, o cenas a pedal, promovia-se a próxima bicicletada que vai ter lugar esta sexta-feira. Curioso perguntei-lhes se iria haver também uma em Setúbal e alguém que se chama Ana respondeu-me com um "ainda não" seguido de um smile piscador de olho, sinal esse que interpretei de imediato como querendo dizer: porque é que não organizas tu?
E assim meus amigos, conterrâneos ciclistas, patinistas e demais roladores gostaria de vos lançar o desafio de virem comigo dar uma volta pela baixa de Setúbal na próxima sexta-feira às 18.00h. Tragam luzes e bastante agasalhos que a ideia é pedalar devagarinho.



Local: Praça do Bocage
Hora: 18.00 (arrancamos para a voltinha às18.30)




O que é?

Uma Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes suaves. Realiza-se sempre na última sexta-feira de cada mês às 18h00, partindo de um local pré-determinado.

As MC também são conhecidas nos países lusófonos como bicicletadas porque a maioria dos participantes desloca-se em bicicleta. O termo Massa Crítica é mais apropriado porque encoraja-se a participação de pessoas que se deslocam de outras formas suaves: patins, skate, trotinete, etc

toda a info sobre bicicletadas aqui

texto e imagens retirados daqui

3 comentários:

nuno disse...

VAMESEMBORAAAAAAAAAAA!

Yugo disse...

Infelizmente o meu horário de trabalho não me permite estar em setubal no dia e hora programadas. contudo aplaudo a iniciativa e vou ficar atento nos proximos meses para participar sempre que possa.

o teu post permitiu-me tambem saber que esta iniciativa já se faz em Lisboa à bastante tempo.

joana roldana disse...

Epá em Setúbal eramos bem mais! Ahahahahaha