quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O dia a dia

Aqui onde estou os dias passam devagar e as rotinas nao impostas instalam-se suavemente, as coisas processam-se lentamente e ha tempo para tudo. Normalmente começa-se pela higiene diaria e pelo pequeno almoco composto por leite e cereais sem nunca esquecer os 2 copos de agua em jejum. A seguir lava-se a loica e os dentes na casa de banho, aproveitando para carregar o telemóvel para que, desse modo possa deleitar-vos (caros leitores) com esta refinada prosa. Apos tao ardua tarefa a recompensa merecida, um cafe e um bolo a empurrar a leitura dos jornais diarios, aos quais se tenta subtrair as noticias mais negativas. Ficamos nisto durante algum tempo ate que o cu comece a tomar a forma das cadeiras e entao voltamos ao acampamento devagarinho enquanto gozamos com as noticias do record e as gaffes do publico.
Uma vez chegados ao lar sentamo-nos de imediato exaustos pelos 5 minutos de caminhada e bebemos mais 2 copos de agua e comemos as ja famosas 3 pecas de fruta. Mais uma passagem pelos jornais e toca de inventar uma qualquer mixordia para fazer as vezes de almoco e ala para a praia carregados com fruta e agua, guarda sois e toalhas. Na praia le-se, joga-se à bola, apanha-se umas ondas, joga-se umas cartadas, e claro dorme-se a sesta.
De volta ao acampamento pode-se ou nao tomar banho e ateia-se o lume onde se poe a grelhar qualquer coisa mais substancial e que prepare o estômago para a ingestao de doses reforçadas de vinho tinto, cerveja e licores caseiros. Mais tarde, ebrios caimos onde calha e acordamos prontos para mais um dia desta maravilhosa rotina.

Sem comentários: