domingo, 26 de julho de 2009

Portugal na Vertical


Este maluco foi o primeiro contacto que tive com o mundo dos blogs e do desporto. O ano passado quando fazia umas pesquisas para a transpirinaica dei com o Blog do Pedro e fiquei logo entusiasmado. O gajo ia fazer Portugal na Vertical em bicicleta. Ia partir de Viana do Castelo em direcção a Sagres, tudo de uma assentada... 26 horas a pedalar! Nem sabia que tal era possível e com ele descobri mais tarde outros feitos ainda maiores, como a Race Across America, Pari-Brest-Paris e outras maluquices do género.
O Pedro é a unica pessoa que eu admiro em termos desportivos e com quem posso comunicar, e hoje tive o prazer de o conhecer pessoalmente quando lhe faltavam 200km para chegar a Sagres e concluir a segunda tentativa de fazer o Portugal na Vertical.
Pareceu-me muito simpático e acessivel apesar de já estar a pedalar há 20 horas! Tenho a certeza que irá conseguir chegar novamente. Leva uma equipa muito dedicada e pareceu-me muito bem animicamente. Um dia quem sabe poderei fazer um passeio assim com ele...


Actualização:

Já chegou são e salvo... 670km... ufa!

6 comentários:

carneiro disse...

já te disse mais que uma vez que o teu futuro é a bicicleta....

Pedalando & Olhando disse...

Rui... tb acompanhei a aventura de Pedro, aproveitando para descobrir as paisagens do seu País. Já estive por ai umas 3 ou 4 vezes, sempre de passagem e nunca soube que existiam lugares tão bonitos. Assinei seu blog por conta das fotos dos locais que vc passa. Quem sabe um dia passo eu por eles! Estou "de olho"!

RuiRuim disse...

Seja bemvindo meu caro! Mi casa es su casa!

Der Alte Fuchs disse...

Agora vou para África, mas qd vier vou fazer Portugal na horizontal! Ligar Lx a Castelo Branco... quem quiser vir, é só dizer!

RuiRuim disse...

De seguida?

Pedro Alves disse...

Olá Rui,

Ainda não tinha tido oportunidade de te agradecer a tua visita no ferry de Setúbal.
É sempre animador falar com pessoas com quem se tecla.i ainda mais importante num dia em que me propunha a pedalar muitos kms. Obrigado por teres aparecido pois dias como o Domingo passado são poucos...

Boas pedaladas para ti,