terça-feira, 7 de julho de 2009

Planear

Hoje decido finalmente o que vou fazer o resto da época e quais serão os meus objectivos para a a proxima. Sinto-me muito inclinado a optar pelos serviços de um treinador profissional porque penso que é uma forma mais segura de evoluir, de me manter motivado e de aprender mais sobre treino. Agora tenho apenas de encontrar um treinador que perceba de ultra maratonas e que não me leve o cu e as calcas...
Para o que resta desta época vou reservar a bicicleta. Comecei nas ultras o ano passado com o Ultra trail da Geira romana no Gêres e comecei a correr vai fazer este inverno apenas 3 anos. Pelo que leio em todo o lado não deveria ter-me metido em ultras tão rapidamente e não quero dar um passo maior que as minhas pernas. Por isso, e porque sinto ainda uma pequena dor no bicipe femoral, decidi não voltar a treinar a sério corrida ate Setembro. Terei 2 meses para descansar os músculos convenientemente e tempo para dar umas voltinhas decentes com a kona Sutra.
Julgo que é uma decisão acertada e que o meu corpinho agradece porque psicologicamente estava preparado para treinar em forca desde já.

1 comentário:

Anónimo disse...

é assim mesmo também é preciso descansar, afinal estamos no Verão! É altura de ir para praia, fumar cigarros e beber vinho.
Em setembro arranjas um treinador profissional e de certeza que vais evoluir muito mais depressa. Até lá vais fazendo umas corridinhas e uns passeios de bicicleta para manter a forma e a motivação.

The Rock