quinta-feira, 30 de julho de 2009

Descanso precisa-se

Está a ser dura esta semana que se pode traduzir na seguinte equação (nunca fui bom a matemática)

(visitas lá em casa = festarola) + (Sandra de férias = mais trabalho) = Poucas horas de sono e nicles descanso.

Estou portanto a sofrer pela vinda do fim de semana para poder descansar durante um passeio até Sagres na companhia de alguns amigos...
Ontem instalei uns novíssimos pneus de estrada, fininhos e caros mas que rolam que é uma maravilha! Com aqueles pneus a minha Kona já parece qualquer coisa mais a sério e poderei finalmente provar o alcatrão quando fizer aquela curva na descida à saida da minha casa que me anda a tentar... já a faço a 44km/h por isso devo estar quase.
Ontem voltei ao bike fitting. Com os dados que tinha tirado para escolher o quadro da Kona Sutra, andei a tentar ajustar aquilo para o máximo de ergonomia e eficiência e cheguei à conclusão que é impossivel ter as duas coisas. Optei por perder conforto e senti isso na volta de ontem. Doem-me bastante os ombros e o pescoço e vou ter de avançar o selim para a posição a que estava. Consigo resolver isso mais tarde com a compra de um avanço 2cm mais curto, mas já não vou a tempo de domingo.

Treino dia 29
2h45m Bicicleta estrada
73km

Ontem recebi a chamada do amigo bananas quando estava a meio da minha limpeza anual à garagem e num instante atafulhei tudo lá para dentro outra vez e vesti equipamento e fui ter com ele a Aires, afinal não é todos os dias que tenho companhia e tinha de aproveitar para lhe mostrar que ele consegue fazer 100km de estrada a brincar. Fez 63 em 2h30 numa Merida de BTT com pneus 1,9 e mudanças desafinadas. Amigo Bananas tu com pouco mais esforço e numa bicicleta de estrada fazes o dobro! Na boa!

Treino dia 28
1h Corrida
7,5k

Treino de corrida com companhia especial...

Treino dia 27

1h30m Caminhada

3 comentários:

nuno disse...

O amigo bananas diz que quer acreditar nisso, mas não deve ser fácil. Além disso ontem foste sempre na frente tipo Contador a puxar pelo Armstrong.
Contudo, a aquisiçao de uma bicicleta de estrada está no horizonte (aceitam-se ofertas baratinhas) e depois falamos. Não são só o nº de km´s que preocupa mas sim o tempo em cima da bicicleta com as dores que isso acarreta. Mas o que é o "pedaling" sem sofrimento? nada pois claro.

As Minhas Pedaladas disse...

Nanex, Butt cream ajuda ás horas em cima da bicla. È quase Domingooooooooooo!!!!

Deco disse...

Olá amigo, sou de Porto Alegre - Capital do Rio Grande do Sul - BRASIL,
Descobri seu blog, lendo o blog AS MINHAS PEDALADAS, pratico triathlon e corridas de MTB, como o XTERRA.

Achei interessante suas postagens

Vamos manter contato e trocar experiências, pois estamos em paises diferentes, mas com um um ideal em comum...BIKE

Abraços

Alexandre Bittencourt