domingo, 5 de abril de 2009

Raid Atlético 30k Vale de Barris

Fiz a minha 3a prova de trail uma semana depois da segunda!
Hoje fui com mais calma porque ainda sentia as pernas pesadas do Trilho do Pastor de domingo passado. Deixei-me ficar para trás e tentei ficar abaixo dos 140bpm. Antes de arrancar, (mais uma vez) começo a sentir as costas molhadas (como a prova era em autosuficiência levava a mochila, bom mesmo que nao fosse tinha levado!). A merda do camelback mal posto outra vez pensei eu. Tirei para fora, enrosquei tudo e lá enfiei o camelback na mochila. Continuo com as costas molhadas mas siga.Ao fim do primeiro quilometro vejo que a coisa é grave quando começo a sentir pingar nas pernas. Paro, e tiro tudo para fora e tento perceber e não percebo nada. Furado... Sigo com os calções completamente encharcados e a camisola e a mochila... Como tinha o bidon da água não me preocupei muito. Agora já estava mesmo para trás e como devo estar traumatizado com a maratona Carlos Lopes do ano passado em que cheguei a ser o ultimo decidi apertar um bocado... Definitivamente não gosto de andar muito cá atrás... Depois acalmei-me e voltei aos meus 140bpm.
Aos 15 km meti conversa com uns gajos do Cacem e vim até à meta com o Hugo que se iniciou nesta distância. No fim ainda nos divertimos a passar uns gajos e o Hugo já me dizia para meter a quarta e a quinta para paparmos "mais uns pardais"!
Fizemos abaixo das 3 horas, não forcei muito, sinto-me bastante cansado mais pelo acumular do treino do que pela prova em si.
Belo percurso, bem organizado pelas também minhas Lebres do Sado, maioritariamente em estradão e que é excelente para quem procura uma coisa não muito exigente a nivel técnico. 29km e 600mts de desnivel +.
Soube-me bem correr uma prova "em casa" e poder ajudar alguém menos experiente (já tenho experiência!!!). Hugo, o Ultra Trail Geira Romana será no dia 14 de Junho e as inscrições já estão abertas aqui.

Afinal o camelback não estava furado mas simplesmente mal apertado!!! E assim aprendo mais uma lição: Testar tudo no dia antes.

Mais fotos da prova aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado amigo,gostei bastante da companhia e de aprender umas coisas contigo,tens um espirito que admiro. continua assim que facilmente fzes os 101 de ronda, ate la ate pode ser que combinemos e vamos os 2 a geira. aqui fica o meu mail hugo.f.a.santos@gmail.com

ruiruim disse...

Eu vou à Geira de certeza!! Já estou pre-inscrito e vou pagar esta semana. Vou com um amigo meu que vem do BTT e quer fazer uma prova de montanha, ele não tem muita experiência de corrida mas tem resistência de sobra. Vamos fazer aquilo devagar e penso que com mais us treinos longos até lá nos poderias acompanhar.
Abraço e bons treinos! Se precisares de algumas dicas é só dizeres

nuno disse...

Tens mesmo que curar esse instinto competitivo. Pelo menos guarda-o até Ronda.
Relaxa, saboreia o prazer de correr, as paisagens, a musica, concentra-te na técnica. Talvez isso ajude.
Esqueceste-te de dizer que te cruzaste aqui com o "mangas" do BTT que ia lixado da vida. Os meninos a pé a correr no single track e nós das bicicletas no estradão..Está mal feito mas desta vez passa.