segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fim de Semana BTT



De volta após mais um fim de semana por esse país fora!

Sexta-feira não trabalhei e fui para perto da Lousã com a ideia de fazer um pouco de BTT. Por sugestão do amigo Bananas e na sua companhia lá fomos na Volkswagen até ao recém inaugurado centro de BTT das aldeias do Xisto. Grande luxo de instalações com chuveiro de água quente (50 cêntimos), casa de banho, ar para a bicicleta e lavagem de pressão. Acampámos mesmo à porta do centro de BTT que foi praticamente nosso durante sexta e sábado. Sexta de manhã optamos por um percurso de nivel 3 com 30 km que ali na serra existe bastante desnível e não nos queríamos cansar muito. Foi um bom passeio com pouca dificuldade técnica e alguma física (1000 mts desnível) No Sábado estava-me a sentir um pouco constipado e como não quis abusar optei por fazer uma caminhada e o bananas foi fazer um percurso mais pequeno (20km).
O local é bonito as gentes simpáticas e os percursos estão bem marcados, só não sei é por quanto tempo... a malta do eucalipto varre tudo incluindo sinalizações e daqui a um mês já lá não deve estar nada. Durante a caminhada que fiz no Sábado meti em pé 4 estacas de sinalização...
Existem lá umas casas para o pessoal ficar alojado por 30€ por quarto bem catitas para quem não tem uma carrinha Volkswagem com 2 camas, fogão e frigorífico!
Penso que no total existem 5 ou 6 percursos de nível 1 até nível 4 naquele centro de BTT (Ferraria de S. João) e mais 2 percursos de BTT e 6 de Downhill no Centro da Lousã (ainda não está construído).

No Sábado arrancámos para baixo em direcção ao Arripiado. O bananas estava inscrito numa prova de BTT de 50km aí e eu aproveitei para treinar usando o percurso da prova. Acabei por fazer 35 km em 4 horas por um percurso que não conhecia e aproveitando as sinalizações... Não sei como é que não me tinha ocorrido esta ideia antes! Por 10 euros recebi a t-shirt, almoço e duche e tive a oportunidade de desenjoar das voltas na Arrábida. Ainda por cima fui bastante acarinhado por todos os BTTistas que faziam a prova e que acompanhei nos primeiros Km (eram a subir) e pelos membros da organização. Era o unico a correr e muita gente achava estranho e peguntavam pela bicicleta (ao que eu respondia que BTT era para quando fosse velhote!). Vou começar a ir correr a provas de BTT garantidamente.

Mais um belo fim de semana fora de Setúbal a apreciar a natureza que é o que se quer!

3 comentários:

carneiro disse...

eheheh...não tarda nada estás a fazer canoagem a pé...

ruiruim disse...

ahahahah parti-me a rir com essa! ahahahahah

nanex disse...

ou a jogar basket aquático e por aí fora...
ainda não me arranjaste as fotos pá. As que estou a postar no meu blog estão uma bela trampa.
se pega moda ainda haverão provas mistas de atletismo com btt...