domingo, 28 de setembro de 2008

O fim (etapa 16)





Esta ultima etapa ja a fiz com um certo sabor a saudade. Quando Fiz o ultimo cume do dia entao aí senti que tinha acabado... Pensei que fosse ficar euforico mas nao. Pelo contrario. Senti-me triste e um pouco desorientado... Qaundo entrei em Irun entao passei mesmo para a depressao... Depois de 16 dias a ouvir practicamente nada mais que a natureza e o chiar da bicicleta, passo para o caos de uma grande cidade, cheia de transito e pessoas. ainda dei po mim a cumprimentar as primeiras pessoas com um Hola, até que me apercebi da estupidez do acto... já nao estava no meu campo...
A ultima etapa sabe a pouco, habituado que estava à dureza dos ultimos 15 dias. Cheguei a Hondarribia e fiquei sem saber bem o que fazer. Perdido. Decidi ir alugar o carro e depois de deambular pelas ruas de Irun e encontrar a Europcar dao-me a pessima noticia: só posso alugar um carro se tiver cartao de crédito! Pois... parece que vou te de fazer um. Depois de tantos anos a fugir deles... Assim sendo fiquei ainda mais perdido... E agora? La fui ver de comboios: Para hoje ja nao há, e aos Sabados nao há comboios com beliche (so se pagar com beliche é que posso levar a bicicleta). Autocarros: Há um às 23.30 mas tem de desmanchar a bicicleta e gaurda-la num saco de transporte. Lá fui eu à procura de uma loja de bicicletas. Consegui arranjar um pano. Depois de comprar o bilhete (o penultimo) chegam dois BTistas equipados a rigor! Eram o Jordi e o Javi. Tinham feito a transpirinaica a solo e tinham-se conhecido no dia anterior. E assim fiquei menos perdido. já tinha viagem, comapnheiro de infortunio (que massacre a viagem para Barcelona...) que o Jordi veio comigo e mqis importante de tudo, JANTAR DE CONSAGRACAO! Devo confessar que detesto jantar sozinho. E este jantar entao... depois de tudo. depois do ultimo dia jantar sozinho a olhar para a bicicleta e para os sacos. sem tomar banho... Teria sido muito mau. Mas nao foi! Comemos e bebemos desmontamos as bicicletas e fomos tomar banho a uma pensao. Fiquei pronto para mais 16 dias!

Sem comentários: