terça-feira, 1 de julho de 2014

As ferias são para descansar pá!

Durante anos fui seguindo o Kupricka e o Kilian e atrás deles vi surgir do nada outros grandes ultra trailers, sempre numa onda muito cool, muito hippie. No fundo, o trail é um pretexto para viverem aquela vida vagabunda, de comunhão com a natureza, e com muita roupa mal-cheirosa. 

Num jipe adaptado, numa autocaravana ou atrelado, o ritual é praticamente igual para todos: acordar, treinar 4, 5, 6 horas à solta, o que apetecer, em paisagens brutais. 
Sozinhos às vezes, na companhia uns dos outros, cada vez mais. Em paisagens sempre espectaculares. Depois, um almoço e uma bela sesta numa cama de rede a ouvir a passarada, ou uns valentes mergulhos no rio. Mais tarde, um treino para recuperar, alongamentos, ou uma sessão de abdominais. E é isto. Sempre no meio da natureza, sempre na maior paz e silêncio. Sempre a curtir, e a treinar, e a evoluir. 

Já que não posso viver assim, (se alguém me quiser patrocinar esta vida estou aberto a propostas), vou fazê-lo durante as férias. Para o nível que eu tenho no panorama do trail internacional até acho que é tempo a mais mas, durante 3 semanas ninguém me arranca da Serra da Estrela! 

Kilian e Emilie a comerem atum com cenas na nova carrinha patrocinada


sim eu sei que a Serra da Estrela é mais bela

Toni Kupricka ainda no seu chaço adaptado (ele dorme ali do lado direito, durante o dia não precisa de espaço porque está sempre a correr)

Rory Bosio algures 
Anna Frost a mostrar o caparro


Emelie numa altura do dia em que não está a fazer bolos

2 comentários:

joana roldana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joana roldana disse...

Sorry, não posso ser a tua mecenas!!!
Mas pode ser que haja por aí quem te possa patrocinar, boa sorte ;)