terça-feira, 13 de julho de 2010

Audax Portugal

Os gajos que me serviram de fonte de inspiração logo no inicio das minhas aventuras continuam a fazer das suas e desta vez conseguiram trazer para Portugal os famosos brevets Audax.
O Pedro e o Albano da dinamica do Pedal são aqueles loucos que fazem o Portugal na vertical todos os anos.

Para quem não conhece, os Audax são um certificado em como de facto fizemos 200, 400, 600 ou mesmo 1000 km e servem para nos inscrevermos em eventos tais como o Paris-Brest-Paris ou o Tour da Corsega, ou ainda para termos uma medalha bem bonita para pôr na parede lá de casa.

O primeiro destes brevets será realizado já no dia 24 de Julho e será de 600km estando previstos ainda este ano brevets de 200 e de 400km.

São eventos não competitivos em que o importante é acabar e não ficar em primeiro. São eventos em que deverá predominar um espírito de entreajuda para que todos possam terminar e não uma corrida em que se fazem sprints a 300 metros da meta depois de ir a viajem toda na cola de alguém. Agrada-me este espírito e o de 200km vai lá para a parede de casa!

Mais informações em aqui

1 comentário:

Pedro Alves disse...

Olá Rui,

Agradeço-te a tua simpatia ao nos dares tempo de antena no teu blog.

Em 2010 apenas existirá o Portugal na vertical como Brevet Randonneur Moundiaux (BRM), e mesmo assim tivemos alguma sorte.
Em 2011 nós vamos organizar uma serie completa de Brevets 200 300 400 e 600 kms.
Poderão existir mais BRM em 2011 se alguém quiser organizar cumprindo as regras do Audax Club Parisien.
Os Brevets Randonneur Mondiaux não são Brevets Audax mas eu sei que cá em Portugal existe alguma desinformação e confusão.
Os brevets Audax são eventos de média controlada os Brevets Rondonnerus Mondiaux não.
Os brevets Audax oficiais são homologados pela Union des Audax Français.
Os BRM pelo Audax Club Parisien.

Mais uma vez obrigado pela tua ajuda em tentar divulgar... já percebi que não vai ser fácil!

Pedro Alves