sábado, 16 de maio de 2009

Dia 1 metade da prova

Continuando em pleno triângulo comunicacional, atleta - colaborador - blog, seguem as últimas de Ronda:

"Por esta não esperava. O estômago e o sol estão a dar cabo de mim. Tive de parar e deitar-me. Tenho as pernas impecáveis e estou-me a passar..
Faltam mais de 60 km e se isto não me passa não sei se consigo acabar."

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá,

Isto deve de ir tarde... e a más horas

Tens de conseguir evitar FC acima do teu limiar anaerobico de preferência 15% abaixo senão não tens sangue no estomago logo digestão pára e nada feito... o calor só piora a situação por via da desidratação.

Essas dores musculares do estômago devem ser derivadas de desidratação... o que é mais grave do que desarranjos intestinais por via de reposição de sólidos.

Pára, bebe, arranca muito devagar, bebe pouco mas não pares de beber pouco... correr é o que te deve preocupar menos numa fase dessas.

Se tiveres possibilidade de fazer dieta liquida limitando ingestão de proteica também ajuda.

Suerte

ruiruim disse...

estive a verhoje o gráfico e realmente poderei ter começado demasiado forte. tente andar abaixo dos 140bpm mas muitas vezes aarece no grafico 145 e às vezes 150... Estava muito calor e deixei-me guiar um pouco pela velocidade e pelo andamento dos outros. Tambem poderá ter sido ansiedade acumulada. Ou mesmo a gastroentrite... a joana andou um pouco ma disposta e o bruno na segunda feira não ando bem dos intestinos... Nunca saberei.

Eu a partir dos 20 ou 25km deixei de comer. a partir do 30 ou 35 deixei de beber isostar porque tb me agoniava. Até aos 58k (nem sei quantas horas depois) só comi 4 miniaturas de bolos secos e 2 copos de coca cola... aos 58k comi uma sandes de fiambre e uma cola e sal e a seguir vomitei. comi outra vez e fiquei mal disposto... aí decidi desistir.