sexta-feira, 13 de março de 2009

Ante-estreia

Ora vamos lá então ver o que trouxe o pai natal da ranning!!
Em estreia absoluta umas meias da injinji muito especiais porque têm dedos como as luvas... Segundo se diz por aí são mais higiénicas que a meia comum, menos propensas a frições e portanto provocam menos bolhas (eu nunca tive uma unica bolha... mas mais vale prevenir!). Tenho receio é que as meias encham muito o sapato à frente, já tenho o dedo mindinho a roçar um bocado ao fim de muitos kms e o algodão extra destas meias ainda vai agravar mais o problema.






Tambem mandei vir umas luvas normais (tenho andando com umas de ciclismo impermeaveis e muito quentes).
Outra estreia são as mini-polainas da Raidlight. Quando faço os treinos longos em trail acabo sempre com pedras e paus e areia dentro dos ténis e tenho de parar para me descalçar. As polainas são para evitar isso e tambem servem para proteger mais a zona dos tornozelos. Não sei se as irei usar ou não em Ronda mas no inverno vão ser uteis concerteza.

Acabei por encomendar uns Mizuno Wave 4, um tamanho e meio acima do meu 43 habitual por recomendação dos rapazes da ranning. Talvez sejam leves demais para treinar mas se me habituar a eles serão os ténis para Ronda. Afinal uns ténis de trail poderão durar até 1500 km!! Segundo um livro de ando a ler oferta da Raidlight.






Encomendei tambem uns calções e camisola mangas curtas da Buff, são em coolmax extreme, um material muito respiravel, leve e de secagem rápida.

Aproveitei ainda para encomendar uns buff (aquela especie de cachecol que serve para tapar a cabeça as mangas o pescoço, o que se quiser), e um "porta-dorsais" para não andar a estragar as camisolas com os alfinetes de dama. E um belo boné à cromo da corrida, branquinho e com um "coiso" para o deserto. E foi tudo...

Quando chegar irei postando em relação ao desempenho do equipamento.

Sem comentários: