segunda-feira, 23 de junho de 2008

Primeiro treino

Muitas novidades hoje! O primeiro treino: 70 minutos apenas de bike pela serra, mas 70 minutos que me souberam muito bem! Com os phones nos ouvido pedalar ao pôr do sol na Arrábida dá-me uma sensação bem fixe de paz...
O treino foi mesmo só isso. Pequeno mas bom. A guardar vontade para amanhã. Também andei a fazer cambalhotas, a roda e o pino... mas isso é outra história. 

Fui à ArrabidaBikes e saí de lá mais elucidado! E talvez já tenha arranjado uma suspensão usada por 150 euros. É uma Black da Manitou. Custa nova 500 euros por isso deve ser bem boa. Já vim com uma ideia de quanto tenho de gastar no material que me falta. (500 euros mais ou menos).
Senti-me um bocado burro ao falar com o Tiago acerca da bicicleta. Acho que vou ter de aprender mais sobre as bikes. Aprender a arranjá-las e afiná-las. Parece-me que posso vir a precisar disso... Dá-me essa impressão...

Estive também hoje a falar com um cromo do BTT que é o meu amigo e irmão de cabelo Sérgio e que creio poder considerar o meu super personal trainer.  Já me deu mais dicas relativas ao treinos (quilómetros todos os dias nas primeiras semanas, mais quilómetros e reforço muscular nas restantes, estrada durante a semana e serra aos fins de semana) e me ira dar dicas relativas à alimentação. Prometeu vir visitar o blogggggg e dizer de sua justiça. Até breve irmão de cabelo! 

2 comentários:

Irmão de cabelo disse...

Encaro a preparação para os objectivos de respeito com muita serieadade e respeito. Atingir um patamar de perfomance física alto requer trabalho, compromisso, por vezes obsessão na preparação. O resultado que daí resulta traduz-se em autoconfiança e sensação de poder no corpo. O resultado final fará com que encares a travessia com mais ánimo e sem medo de fraquejares nas subidas mais árduas. Conseguirás disfrutar melhor se te aplicares até lá. Apesar de ter que custar faz o melhor por disfrutar ao máximo dos teus treinos, nomeadamente escolhendo percursos bonitos e não estradas cheias de carros!
Os desafios físicos deste tipo são sem dúvida do mais saudável em termos mentais.
Estarei aqui sempre que precisares para te ajudar nos treinos e não só.

nuno disse...

lá está: é nos "trintas" que se começa a ganhar juizo??
Rui, um dos que permaturamente era visto como mais um a entrar para essa ceita que acolhe milhares, a dos "rebenta-sofás", daqueles que aos trintas ja têm o seu lugar na poltrona da sala bem moldado, amolgado e afundado com os seus noventas e muitos kilos, eis que num golpe digno da melhor espargata de Van Damme, faz um volte-face e acorda para a realidade do desporto.
Não deixa de ser curioso: nos famosos anos 80, essa década em que todos nós, miúdos faziamos da rua do bairro o maior polidesportivo do mundo, Rui nunca foi dos que muito se dava à prática dos desportos. Na realidade nunca foi um grande craque da bola, nunca andou de bicicleta o dia todo, não "apanhou" a onda do skate e também não surfou as ondas do mar. Já na década de 90 tentou pura e simplesmente rebentar com todos os orgãos vitais que o nosso organismo muito necessita nos últimos anos de vida, e como se não bastasse tal prólogo, seguiram-se os anos académicos onde se cometem ainda todas e muitas e maiores atrocidades copofonárió_fumadoró_mcdonaldó_latasdeatum_ó_desgraçantes, tendo-se "licenciado" com distinção!
Pois é, quando ja ninguém dava nada por ele, quando tudo parecia perdido, Rui surpreende tudo e todos e hoje não é um atleta de renome, mas é um atleta. De renome é a sua dedicação, seriedade, empenho e gosto nas várias vertentes desportivas que abraçou: escalada, btt, maratonas, etc... Ele até já sabe jogar à bola...em miúdo abandonou a carreira de guarda-redes, aquela que normalmente é destinada aos coxos, àqueles que têm pouco jeito para o futebol. Mas muito jeito tem para cumprir o objectivo que traçou: viver uma vida saudável na alegria da prática desportiva e por isso um grande viva Amigo Rui!