sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vibram Five Fingers

Apesar de o meu aniversário ser apenas daqui a 2 meses a Maria não se conteve e deu-me a melhor prenda de sempre! Já andava curioso para os experimentar há pelo menos 2 anos mas talvez por nunca os ter visto ao vivo fui adiando a sua compra. Depois de ler o born to run fiquei ainda com mais vontade dado que as minhas incursões pela corrida descalço estão limitadas à relva do parque e á pista de atletismo.



A primeira impressão é a de que calçei umas luvas de seda. Apesar de ter os dedos dos pés bastante tortos os Vibram Five Fingers são espectacularmente confortáveis. A sola é mais grossa do parece nas fotografias, especialmente na zona do calcanhar. as correias de fixação prendem ainda mais o pé e nunca me magoaram apesar de os ter usado durante 3 horas.Comecei por os usar em casa e devo dizer que suo com eles calçados (eu suo com qualquer coisa nos pés) e que começaram a tornar-se um pouco desconfortaveis ao fim de 2 horas. Penso que o uso de meias (com dedos) deve resolver o problema. Não os tirei e fui directamente correr com eles. 10 minutos para experimentar.
O primeiro impacto visual é forte. É uma coisa um bocado estranha de se ver nos pés e para matar a vergonha à partida nada como fazer uma incomoda viagem de elevador com o nosso vizinho da frente que nunca tinhamos visto (e nas viagens de elevador ou se fala do tempo ou se olha para os pés uns dos outros). Atravessado o primeiro obstaculo ponho os pés na rua e começo a correr. É estranho ao principio, parecia que não sabia correr e dava passos muito curtos, no entanto assim que cheguei ao parque (500m) já ia mais à vontade e começava a correr mais direito. Na segunda volta ao parque já pisava o chão com muito mais confiança e resolvi acelerar um pouco e aí tudo se tornou muito mais interessante. Fiquei com a sensação que os Vibram são uns "ténis" para andar rápido. Correr na relva é muito divertido porque se sente tudo, a humidade, as raizes das árvores. Acabei por fazer 30' o que poderá ter sido um exagero. Amanhã se verá.
Estou mortinho por fazer uns trilhos se bem que não estou bem a ver como será possivel correr por cima de pedras apenas com os Vibram calçados.

9 comentários:

joana roldana disse...

Que diriam aqueles africanos que correm verdadeiramente descalços?!
O mundo está louco! Ahahahahahaaha
Boas corridas descalço-calçado!

Anónimo disse...

Acho que o molde desses sapatos foi tirado precisamente dos teus pés...assentam que nem uma luva. Foi a tua melhor prenda de sempre? Tal como a Joana, acho que o mundo está louco. Bons trilhos. GAZELA

RuiRuim disse...

ah estava-me a esquecer do estojo de quimica

Anónimo disse...

hahahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahhahahahahhahah.
GAZELA

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

bem... comentário...talvez seja como a coca cola: 1º estranha-se, depois entranha-se.

Maria Sem Frio Nem Casa

henrique oliveira disse...

voce comprou a sua aonde amigo?

RuiRuim disse...

foi a minha namorada que me deu. comprou na net não sei onde...

André disse...

Olá Rui.

Que tal se estão a aguentar os teus VFF ao fim destes meses?

RuiRuim disse...

estao impecaveis! Nao os tenho usado. desde que me lesionei no solear tenho tido medo de os usar. Depois de fazer ronda vou começar lentamente a correr com eles outra vez.