quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Treinar finalmente! (este blog está a ficar um bocado obcessivo com isto da corrida...contem só a quantidade de vezes que uso o verbo correr)

Finalmente senti-me melhor hoje e já pude ir correr. Assim que meti os phones nos ouvidos percebi as saudades que tinha de correr na rua. Afinal foram 4 dias sem correr. O bicho da corrida entrou e já não sai!
Ainda por cima hoje estava sol e não estava frio. Senti-me muito bem e amanhã já faço o treino planeado.

Isto de ter de correr todos os dias, ou quase, tem os seus quês. O exercício físico é bom para a saúde e só por não ter corrido 3 dias, ontem já me andavam a doer as costas e sentia uma rigidez na nuca que não sentia há anos.. Sinto-me mais desperto, mais apto, mais forte e a minha auto-estima sobe bem lá acima.
O problema é quando não corro. Ou no meu caso recente quando corro demais.
Quando não corro começo logo a ficar rabugento ao final de um dia apenas. Fico sem paciência (o que no meu caso é especialmente grave).
Quando corro demais, e apesar de não ser um corredor profissional nem nada que se pareça, estes treinos de séries e longos dão-me cabo do canastro e tenho de tratar de mim com uma redobrada atenção se não me quiser lesionar ou ficar doente.
São apenas algumas vantagens e desvantagens, (as vantagens ganham em larga maioria), apenas coisas em que pensei hoje enquanto corria.


TREINO 30


TEMPO: 01h02m31s
DISTÂNCIA: 12,53km
F.C. MÉDIA:140 bpm
F.C. MÁXIMA:159bpm
DESNÍVEL +: 680m
CALORIAS: 707

60' entre os 135 e os 145 bpm. De regresso após uma constipação. 60' para não me desgastar muito, amanhã já conto fazer os 70' planeados. Senti-me bem, com as pernas leves e uma sensação de que já não sabia correr... alongamentos no final.

9 comentários:

joana roldana disse...

Lol...Estás viciadão em endorfinas!

Anónimo disse...

Obsessivo???nahhh é só impressão tua!!!Fico cansada só de te "ler"
CB

Barbosa disse...

"Sofres mais quando corres ou quando não sais para correr?" A questão colocada nas costas de uma camisola oferecida numa corrida de há uns anos, tem pra mim resposta fácil. Hoje por exemplo eram 6.15h já andava a fazer companhia à passarada que esperava o nascer do dia. E não ia sozinho. Abraços

Unknown disse...

Corre faz bem, dá saude e faz crescer

RuiRuim disse...

Viciado o yeah!

nuno disse...

Pois é exactamente o mesmo sentimento que nutro por correr... atrás de uma bola ou em cima de uma bicicleta.
E este tempo e o joelho estão killing me softly.
Já nao me aturo a mim proprio.

Anónimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
No More Slow Downloads Using NZB Downloads You Can Swiftly Search HD Movies, PC Games, MP3 Albums, Applications & Download Them at Rapid Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Newsgroup Search[/B][/URL]

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.