quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Resoluções de 2009 - balanço final

aprender a cultivar uma horta - Li algumas coisas sobre o assunto. Falei com algumas pessoas. Experimentei pouca coisa e comi tomates, caldo verde e uns rábanos extra picantes criados na minha mini-horta. Posso dizer que a experiência não correu mal de todo embora não a possa considerar um sucesso...
RESULTADO: Positivo
ser mais tolerante - consigo a espaços mas tenho momentos em que sou tudo menos tolerante e isso continuo a não gostar.
RESULTADO: Negativo
fazer uma boa alimentação - Consegui alimentar-me bem melhor este ano. Mais refeições caseiras, comecei a fazer sopa e a fazer pão regularmente. Tenho comido menos doces e porcarias (excepto ao domingo). Tenho bebido menos nas noitadas.
RESULTADO: Positivo
encontrar um terreno - Continuo indeciso em relação ao local. Enquanto não me decidir vai ser difícil.
RESULTADO: Negativo
não gastar dinheiro em coisas fúteis - basicamente o dinheiro extra que gastei este ano foi em material para a corrida, nas férias, alguma roupa e pouco mais...
RESULTADO: Positivo
ler mais - Li bastante este ano, há volta de 30 livros o que já não foi mau.
RESULTADO: Positivo
ser mais arrumado em casa - Cumprido. Casinha quase sempre arrumada e noto que já se entranhou este hábito em mim. Se ao principio o fazia por frete agora já não consigo ver tudo desarrumado.
RESULTADO: Muito positivo
concluir os 101km de ronda - falhei. Fui, preparei-me bem mas desisti aos 58km depois de não conseguir comer nada durante horas.
RESULTADO: Negativo
andar de carro 2x semana no máximo - enquanto fez bom tempo tudo corria bem mas depois do verão comecei gradualmente a deixar de andar de bicicleta, com a desculpa do mau tempo, de estar cansado dos treinos. Eu adoro andar de bicicleta e não ter de pegar no carro mas tenho uma subida antes de chegar a casa que dá cabo de qualquer um. Chegar a casa às 22h todo suado não é agradável. Ainda comecei a vir de mota para o ginásio mas esta chuva e frio e a falta de equipamento adequado derrotaram-me. De momento voltei ao carro mas não me agrada.
RESULTADO: positivo
Pesar 75 quilos - Cheguei a andar nos 76,5 no verão e pensei que fosse conseguir mas nada feito. Peso actualmente 78k em jejum e tal como vim ao mundo.
RESULTADO: Negativo


Balanço final:

Nunca tinha feito nada deste género e penso que a experiência foi globalmente boa. O facto de ter escrito estas resoluções no blog obrigou-me a enfrentá-las mais vezes e a fazer algo para as concretizar. Vou continuar no próximo ano de 2010 com o dobro dos objectivos deste ano. Porque não querer mais?

5 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

Nunca fiz nada igual. Mas gostei do seu balanço. Dei risadas! Aqui seria legal chegar em casa todo suado as 22h... o chuveiro natural é ótimo e o sono maravilhoso! Canso de pedalar a noite e tomar banho as 23, 24h... Mas afinal, 30 graus +/-3 graus durante todo o ano não é para qq cidade! Continue tentando!

RuiRuim disse...

não é muito fixe para depois me ir deitar logo a seguir... tenho de acordar às 6.30 e quero dormir sempre 8 horas por noite. mas enfim vou continuar a tentar!

carneiro disse...

No peso, corta um que ainda ficas com o outro.

Ganhas meio Kilo, só a acreditar na coragem de Ronda e quejandas...

Anónimo disse...

meu amigo, aquilo a que chamas "ser tolerante" (e que a meu ver não tem só esse nome mas muitos outros) acho que vai sempre o teu maior desafio...o resto conquistas com o tempo!Beijinho grande e feliz ano novo da tua GAZELA

Safara disse...

Balanço positivo! Em relação a seres + tolerante.... pois, vamos acreditar que vais viver muitos e longos anos...