quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Novo Garmin 310XT no papo!





Hoje chegou um brinquedo novo: O Garmin 310 XT! Essa máquina amiga dos corredores, ciclistas e triatletas desse mundo.
Há uns tempos que andava chateado com o meu monitor da Polar. Por vezes não lia bem a frequência cardiaca, o footpod descalibrava com frequência, a medição de altimetria que variava demasiado de monitor para monitor no mesmo percurso, os treinos cujos dados não apareciam ou estavam incompletos... enaqunto isto observava babado os monitores da Suunto e da Garmin com GPS e lia tudo e tentava perceber qual é que iria comprar daqui a uns tempos. Há duas semanas experimentei o Garmin 310 XT e a semana passada o Polar pifou... Adivinhem o que aconteceu... Mandei-me de cabeça para o Garmin que é vendido a preço especial para membros Wikaboo!
E cá estou com ele na mão e pronto para para vos dar as primeiras impressões. Já tinha treinado com um e a primeira impressão é que é um bocado matacão, as cores são bonitas e suaves mas o monitor é realmente grande e percebe-se que nem tenha a opção de funcionar como relógio. Ninguém quer andar com aquilo no dia a dia. É portanto um monitor de treino ponto final.
Os botões funcionam extremamente bem e a informação do ecrã vê-se à distãncia, sendo que os 4 ecras principais de visualização podem ser configurados com todo o tipo de informação desde a velocidade ao numero de calorias que se vai consumindo.
De seguida montei o carregador universal (com vários tipos de fichas) e carreguei a bateria durante algum tempo (ainda não sei qt tempo demora a carregar totalmente). Depois de ter introduzido os dados pessoais como me foi pedido naveguei um pouco nos menus e achei-os muito intuitivos. A ligação ao Mac foi muito fácil, só tive de descarregar dois programas para que o meu Mac lesse os dados do 310 Xt e já está, liga-se uma pen, o Mac reconhece o Monitor e o Monitor reconhece o Mac e tudo é descarregado para uma página da net onde ficam os nossos dados relativos ao treino. Tudo muito simples e rápido. Amanhã um teste no terreno e desbundar a página da net da Garmin e mais fotos do bicho.

4 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

brinquedinho novo hein! hehehehe... depois a gente fica achando ruim quando as mulheres ficam trocando cremes e produtos de beleza! hahahahaha... quando nos dão algo "tecnológico", ficamos a babar! hahahahaah... Boa sorte com seu novo "momento de prazer extremo"!!!

Anónimo disse...

Desde que os Polares são feitos no oriente (há mais ou menos 8 anos) são uma merda.
Estou farta desta marca, nunca mais quero um.

Irmão de Cabelo

nuno B disse...

E no sábado teste na pista do Estádio Nacional com o novo brinquedo e o novo treinador ... ele é só novidades

As Minhas Pedaladas disse...

Estou a considerar seriamente o modelo para Bicicletas.O Edge 705.