domingo, 29 de novembro de 2009

Fim de semana em grande!

Treinar e descansar. Foi basicamente o que fiz durante este fim de semana. Cheguei ao fim da terceira semana do 1º microciclo e já percebi que os treinos vão ser cada vez mais duros. Mas agora vem uma semana mais calma a antecipar a Meia-maratona de Lisboa no próximo Domingo.

Este Sábado mais um saboroso treino wikaboo junto com alguns dos grandes (ainda segui o Manuel Damião e o Helder Ornelas durante 30 ou 40 metros!) na pista da cidade universitária em Lisboa. Tentei poupar-me ao máximo e cumprir sem exageros o plano de treino porque hoje tinha o IV Grande Prémio da Arrábida (e mais 30' no fim do treino). Surpreendentemente senti-me sempre muito bem, apesar das subidas e apesar de ter ultrapassado os valores estipulados para o treino de hoje (manter-me entre os 140 e 150 BPM de frequência cardíaca). Não sei exactamente o meu tempo nos 12,5 km do Grande Prémio da Arrábida mas penso ter sido 1h05m aproximadamente. Fiquei em 83º lugar em 305 corredores o que acho excelente tendo em conta que tentei não ultrapassar os 150 BPM na maior parte do percurso.
É a segunda vez que corro esta prova e desta vez até parei para beber o moscatel que servem a meio da prova! São caminhos que já fiz muitas vezes e que me deram um gozo muito especial fazer com um grupo tão grande. A organização por parte das Lebres do Sado esteve impecável como sempre. T-shirt muito gira, garrafinha de moscatel de oferta, entrega de prémios aos primeiros 5 de cada categoria! Um luxo, e como brinde pisar o asfalto todo para nós em vez de ser propriedade exclusiva dos carros. Muito simpática esta prova.

TREINO 18

TEMPO: 01h31m04s
DISTÂNCIA: 18,64km
F.C. MÉDIA: 148bpm
F.C. MÁXIMA:169bpm
DESNÍVEL +: m
CALORIAS: 108

90' entre os 140 e os 150BPM. Aquecimento e prova 12,5km (IV GP Arrábida) seguido de mais 30'. Alongamentos no final. Excelentes sensações durante a prova. Algumas dores durante os primeiros kms apenas. Cansaço nos últimos 20' do treino. Excelente recuperação. Sinto-me muito bem. O fim de semana a descansar ajudou.


TREINO 17

TEMPO: 01h21m04s
DISTÂNCIA: 14,02km
F.C. MÉDIA: 141bpm
F.C. MÁXIMA:181bpm
DESNÍVEL +: m
CALORIAS: 733

30' aquecimento + 5x4' com 3' recuperação entre séries. Alguma dores e dificuldades em me mexer durante o aquecimento. A poupar-me nas séries tentando fazê-las em crescendo de velocidade. A ultima a 3,45m/km. Alongamentos no final. Extremo cansaço no final. Dores nas pernas e no corpo todo. Difícil a recuperação durante todo o dia. Possivelmente desidratei.

Sem comentários: