quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Diamonds are a men's best friends

Finalmente resolvi um dilema que me andava a consumir há algum tempo. Decidi ficar com a Diamond Back do meu amigo Torrão, um bike muito leve e que deve ter sido uma bomba nos seus tempos. Vendi a minha Deolinda ao amigo Bruno que se vai iniciar no BTT (já soma 5 quedas nos primeiros dois Domingos... temos homem!).
Entretanto fui hoje experimentar a Diamond Back uma vez que vou a uma prova no Domingo e queria habituar-me um bocado ao bicho.
Gostei da posição nas subidas e descidas, a direito é desconfortável, e não gostei nada do modo como saltam as mudanças quando preciso de fazer força. Acho que terei de substituir a transmissão mas como por agora não há euros vou fazer a prova toda na avózinha. A suspensão Rock Shox Reba é um luxo... pude atacar descidas à grande e pela primeira vez senti uma suspensão a trabalhar verdadeiramente... lindo!
Fizemos uma volta com muitas subidas e descidas técnicas e a bike portou-se muito bem.E o condutor também apesar de não fazer BTT à meses. Os treinos de corrida dão uma preparação brutal. Recupero mais rápido do esforço, aguento qualquer subida (desde que não seja técnica) e não senti cansaço algum nas pernas. O pior foi o trem superior que acusou o desgaste de tanta descida. Uma aula de localizada por semana é realmente pouco e devia treinar musculação mas não me consigo disciplinar para isso...

1 comentário:

nuno disse...

O material faz sempre diferença.
Se calhar ainda sou gajo para te vender a minha transmissão, hã? hum? que dizes?
A Shimano LX que veio na minha GT, e portanto está novinha com somente 3 utilizações...
Temos que pensar nisso.