quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Menos frio


Depois de ter ido comprar roupa, que não tinha, para o frio sentia-me preparado para pedalar sob quaisquer condições climatéricas, inclusivé debaixo de uma piscina caso fosse necessário. Como tal fiz-me à estrada de manhã cheio de vontade de fazer uns bons Ks de preparação para o Troia-Sagres. Fui pedalando alegremente até meio do percurso (56k) e quando voltei para trás percebi porque que é que até lá tinha pedalado alegremente quando levei com uma violenta rajada de vento pela cara. Para cá, enquanto pedalava tristemente decidi que ainda me tenho de equipar melhor para o Troia-Sagres. Cheguei às seguintes conclusões:
1. sentia frio na nuca o que penso que resolvo com um gorro-cachecol (existe disso em impermeável?)
2. as mãos acabaram por ficar molhadas apesar das luvas serem impermeáveis (suor provavelmente) portanto é melhor levar um par extra. 
3. O jersey polar apesar de ser quente não é apropriado para a chuva porque acaba por ficar molhado e pesado portanto lá irei comprar um corta-vento que seja impermeável. 
4. As meias impermeáveis funcionam muito bem mas continuo com muito frio nos pés por isso não sei, ou compro uma capa para os sapatos ou meto mais umas meias. 
5. o gorro para a cabeça funciona muito bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

A capa para os sapatos é das melhores coisinhas para a chuva ou frio que possas ter. Muito util no inverno, compra obrigatória.
Bons treinos campeão.
Eu vou fazer os Caminhos de Santiago de viana a Santiago num dia pelos trilhos (168km) com muita pedra pelo meio, em 27/12, será um bom treininho.
Bons treinos.
Sérgio