sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Acho que estou apaixonado!

7 comentários:

Pedro Alves disse...

Olá,

Escolha interessante essa... uma Kona... também tenho disso!
Essa bicicleta em concreto tem uma gemetria pouco "longa distância" head tube pequeno, quadro com mt slopping, roda 26'.
EM PT o importador tem tido apenas a gama de BTT.
Se um dia a quiseres vender, uma kona de "estrada" não tem praticamente valor de revenda.

Boas pedaladas

nuno disse...

Com a escolha do excelente nome da marca e mensagem advinhavam-se comentários extremamente obscenos e trocadilhos hilarinates.
Resisto à tentação de o fazer e cair no vulgar.

Anónimo disse...

Olá Rui, grande bicla, pelo que ví parece ser uma roda 700, não tenho muita certeza mas acho que é este tamanho que a torna numa 29".
Creio que o Slopping vai ajudar com os sacos de transporte, é bom vir já com os suportes não é?
Para quando?

ruiruim disse...

Joao,
Rodinha 700 sim senhores! Tu queres é que seja uma 29"!! ahahah A ideia do sloping é ser mais mista, tou a pensar usa-la assim durante o ano, e no verão, quando fizer uma travessia, meter-lhe uma suspensão.

Pedro,
Sim para longas distancias percebo que não dá, mas tive de fazer uma escolha e mais tarde logo comprarei uma de estrada a sério (depois falarei ctg!) mas que achas da bina para aquilo que eu quero? estou a pensar trocar-lhe os travões por uns hidráulicos. Se a comprar será para durar muitos e bons anos.

Obrigado pela ajuda!

ruiruim disse...

nanex,
sim, de facto o nome sugere toda uma panóplia de piadolas fáceis e certamente que as irei empregar. No entanto prefiro esperar até ter uma kona debaixo de mim. Aí sim, poderei brincar com esse nome que nos é tão querido.

Anónimo disse...

Na verdade fui investigar e uma roda 700 e 29 são a mesma coisa,bem mais ou menos... a roda é 700 só que uma BTT com um pneu maior o "balão" que a roda faz torna-a numa 29, portanto se montares uns pneus btt ficas com uma 29er...
Não concordo com a suspensão, acho que irias "estragar" o conceito desta bicicleta, se montares uns pneus 29 com uma medida tipo 2.2 ou 2.3 a bicicleta vai ficar bastante confortável que a juntar ás vantagens da altura da roda, torna a suspensão desnecessária, para a travessia a Deolinda será a melhor escolha. Quanto aos travões hidráulicos não existem para manetes de ciclismo, mas os que vêm nessa bicla, são os mais utilizados com cabo, creio que são os Avid, exprimentei uns desses na Specialized Rockhopper no Festival Bike e acho que são bastante aceitáveis.
Quando a tiveres dá umas valentes voltas e vais ver que não vais sentir necessidade de fazer grandes alterações (digo eu...)
O Selim também é do melhor muitos ultras no BTT utilizam WTB, pelo menos nos EUA.
Bon voyage pour demain.
João

Anónimo disse...

Patati, patatá...Deixem-se de paneleirices, uma KONA é sempre uma KONA.