quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Karno dá umas "pedaladas"

Este post é dedicado ao João, autor do blog as minha pedaladas, blog sobre bikes e também sobre alguma corrida. 
Amigo João, também já li o "Ultra Marathon Man" e embora não tenha sido o Karno a motivar-me para a corrida (comecei há dois anos e a minha primeira prova foi a meia da Nazaré!) foi ele que me fez ver que as ultra-maratonas podem ser feitas por qualquer um. Desde que se queira claro. E desde que se treine para isso. Li um artigo sobre esse grande animal numa Sportlife e pensei "epá correr no mato durante 12 horas... Também quero!" e foi assim que me decidi inscrever, não na prova que me cativou na altura (O Ultra Trail du Mont Blanc - UTMB), mas sim numa mais acessível: o UltraTrail Geira Romana. E assim comecei a treinar em março para uma prova que começava em Junho. Acabei em 6 horas fresquinho que nem uma alface (digo eu agora que se passaram 5 meses) porque treinei bem. Como não estou no nível Karno ainda não será este ano que vou fazer o UTMB (em 2009 quem sabe...) mas como queria fazer mais decidi fazer os 101km de Ronda como já atrás referi.

Resumindo sou um grande fã do Karno embora tenha de referir que o acho demasiado modesto... desconfio da modéstia nestes rapazes... é como a malta que diz "ah mas eu vou na boa... só vou porque já me inscrevi há 3 meses e tal.. " e depois disparam na meta e cagam-se todos para baterem o seu record! Mas que é uma grande besta ai isso é!

Andava a tentar guardar o livro para a semana antes da prova de Ronda, mas estou a ver que não dá... Se souberes de mais algum livro assim bem motivador recomenda, ou melhor empresta (que a crise do petróleo está aí à porta!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui, obrigado pelo post dedicado a mim!Eu também quero participar numa prova de corrida de montanha no próximo ano vou começar pelas mais pequenas de 11,12kms depois logo se vê, acho que estou mais no meu elemento quando corro em trilhos, sinto-me mais em casa. Meias Maratonas não sei, mas a da Nazaré sim, gostava de continuar a faze-la. Estou certo que mais tarde ou mais cedo nos encontraremos por aí. Talvez,numa dessas provas!
Um Abraço,
João (Trail Turtle)

ruiruim disse...

ora essa amigo! n tens de agradecer, eu é que agradeço o interesse e as msgs! Pois eu já sei que nos trilhos é que se esta bem! Detesto alcatrão, detesto os carros e a poluiçao, a paisagem monótona. Gosto mesmo é de enfiar os pés nas poças e chegar todo cagado a casa! Se precisares de dicas na corrida pede à vontade. se souber d alguma prova pequena aviso-te. houve uma em outubro que deve ter sido fixe mas nao pude ir (fui a idanha a nova BTT) chamava-se xtrail e era para os teus lados.Pombal? nao me lembro mas faz um search. Abraço! e boas corridas ;)